top of page

PORQUÊ UM PROFISSIONAL LIBERAL DEVE ESTAR NA INTERNET

  • Foto do escritor: Marcelo Campos Salles
    Marcelo Campos Salles
  • 23 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura



Primeiro, vamos esclarecer: o “estar na internet” usado no título refere-se a presença digital de forma profissional visando divulgar ou vender determinado produto, serviço ou profissional.


Você é um médico e diz: “Tenho clientes fiéis e a divulgação boca a boca já me resolve, não preciso ter um site!”. Se sua agenda está 100% cheia, você cobra um valor acima do mercado e já tem todo status e reconhecimento que gostaria, não tenho argumentos. Parabéns.


Mas se você faz parte dos outros 99%, eu tenho alguns. Coloque-se na posição de quem procura indicação de um médico seja psiquiatra, pediatra, ortopedista ou qualquer outra especialidade.


Normalmente você receberá mais de uma indicação de pessoas em quem você confia (afinal, você pediu indicação para elas) e elas falarão bem daquele profissional (afinal, estão indicando).


Se um dos indicados tem um site que mostra quem ele é, suas competências, formação e informações relevantes e o outro não tem, qual você tende a escolher?


Um site bem-feito e com bom conteúdo gera credibilidade e abre portas. Isso pode influenciar tanto no preço da sua consulta como em possibilidades como entrevistas, por exemplo. Além disso, você poderá ser encontrado por pessoas que procuram especialistas através do Google, aumentando seus clientes em potencial.


A necessidade de presença digital vale para advogados, fotógrafos, arquitetos, contadores, psicólogos, corretores e qualquer profissional liberal.


A forma e o conteúdo vão variar de acordo com a profissão, objetivos, público e disponibilidade de cada um. A necessidade, não.


Se quiser saber como posso te ajudar, entre em contato!

 

Marcelo de Campos Salles

 
 
 

댓글


bottom of page